Por que o crente cai?

26/09/2012 15:45

Por que o crente cai?

Uma das grandes mentiras que muitos cristãos querem acreditar é: O crente não cai no pecado e se achar um super cristão.  Mas por qual motivo o crente cai?

Falta de relacionamento com Deus!

Vamos ler alguns versículos de João que nos ajudará a perceber que precisamos nos relacionar com Deus, para não cairmos em tentações:

Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? (João 14:9a)

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” (João 15:4)

 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:7-8)

 “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17.15-17)

Do capitulo 14 ao 17 de João, Jesus enfatiza a necessidade de um relacionamento com Deus para uma vida de santidade e constância no evangelho.

 

1º ponto - Conhecer

(João 14:9a) - Jesus nos ensina que muitas vezes estamos ao lado do PAI, mas não o conhecemos, pois estamos tendo mais relacionamento com os seus filhos, nossos irmãos em cristo, mas não nos relacionamos com ele. Sabemos quem esteve no culto, como está a vida amorosa dos irmãos, quem está fraco na fé e etc. O que fazemos algumas vezes fazemos: fofocamos para um irmão, ao invés de falar com o PAI.

O fato é: Ir para a igreja todos os domingos te faz possuir maior comunhão com seus irmãos muitas vezes, mas não é um sinal de maior comunhão com Deus, pois você passa mais tempo fora da igreja que na igreja. A sua comunhão com Deus é gerada conhecendo ELE diariamente. A oração é o meio de nos relacionarmos com o Pai diretamente.

 

2º ponto – Permanecer

(João 15:4) e (João 17.15-17) – Precisamos estar NELE. Você já viu algum ganho de Laranjeira produzir laranja sem estar firmado no pé de laranja? Eu nunca vi! Se não estivermos firmados em Deus, secaremos no pecado.

O galho só pode ser nutrido e produzir frutos se estiver na arvore, pecamos por estamos sendo nutridos pela seiva do mundo e sendo impulsionados por nossas paixões.

O fato é: Quanto mais seiva de Deus, (A PALAVRA) tiver em nós, seremos mais produtivo e maior será o nosso relacionamento com Deus.

 

3º Ponto – Conselheiro

(João 16:7-8) – É muito comum pedirmos conselhos e opiniões para solucionarmos problemas em nossa vida. Quando aceitamos Jesus imediatamente recebemos o nosso conselheiro e consolador para TODOS os momentos. É ele que nos convence e nos alerta quando estamos entrando numa situação a qual poderemos pecar nos instruindo o que devemos fazer quando não sabemos, ele também e nos revela a vontade do Pai quando mergulhamos em sua palavra.

O fato é: O Consolador não é 190 para procuramos ele somente em emergência.

 

Fonte: https://euescolhiesperar.com/artigos/por-que-o-crente-cai